terça-feira, 30 de junho de 2009

PROPOSTA - ESTRUTURA PÚBLICA DE PRAIA DOS AMORES

Núcleo Responsável: Raul, Pedro, Lierge, Henrique, Denize
Os moradores de Praia dos Amores sofreram estes últimos dois anos com a construção mal planejada da Av. Carlos Drumond de Andrade e a atual gestão da AMPA só manifestou-se depois de várias paralisações que realizamos. Posições firmes quando a comunidade está tendo problemas com obras é importante.
Este ano teremos a implantação da rede de esgoto pela EMASA e devemos acompanhar toda a execução do projeto para que não haja novas surpresas. A Chapa EU AMO PRAIA DOS AMORES pretende conhecer todo projeto de execução da rede de esgoto e acompanhar as obras, exigindo sempre o respeito que a comunidade merece.

As propostas da chapa envolvem:
Sinalização no Bairro
Vias bem sinalizadas, sinalização para o turismo.
Solicitação à prefeitura de placas sinalizando o Morro do Careca, bares e restaurantes, em parceria com estes. A sinalização trás alma para o bairro.
Iluminação Pública
Conservação da iluminação pública e projeto de iluminação central para Av. Carlos Drumond de Andrade (Praia dos Amores).
Padronização de calçadas
Solicitação de padronização das calçadas de Praia dos Amores com um período de adaptação de um ano para moradores que não estão em conformidade com os critérios estabelecidos. Discussão em audiência pública com a comunidade.
Terrenos Limpos
Controle de velocidade das vias públicas
Implantação de redutores de velocidade nas vias Rui Barbosa e Carlos Drumond de Andrade. (lombadas ou tartarugas)
Pavimentação
Verificação de ruas onde há necessidade de pavimentação para encaminhamento à prefeitura.
Esgoto
Acompanhamento da implantação do sistema de esgoto em Praia dos Amores em 2009, 2010 pela Emasa para não gerar problemas futuros.
Alagamentos
Discussão para apresentar soluções aos problemas de alagamento em Praia dos Amores decorrentes das chuvas e posterior encaminhamento à prefeitura e órgãos competentes para uma solução definitiva.
Conservação das vias

Av. Carlos Drumond de Andrade e Av Rui barbosa
A Carlos D. de Andrade é uma das principais vias de acesso à Praia dos Amores e um cartão postal do Bairro. Todos sabem o que aconteceu com ela nestes últimos 2 anos. Pretendemos, através de parceria com a prefeitura de BC e iniciativa privada, dar nova vida à avenida e propor melhorias para a Av Rui Barbosa.

Projeto de urbanização da avenida, a longo prazo.
Plantio de árvores para padronização do verde em nosso bairro.
Solicitação de iluminação central.
Redutores de velocidade (lombadas ou tartarugas)
Ciclovia (longo prazo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário