sábado, 30 de outubro de 2010

Estação Elevatória entrará em funcionamento começo de Novembro

A diretoria da AMPA esteve estes meses envolvida na ligação da Estação Elevatória da Praia dos Amores, pois o bairro já está com toda rede de esgoto instalada mas a operação não entrou em funcionamento por conta de uma licitação na Estação Elevatória do Bairro.

Representantes da Emasa estiveram esta semana no Bairro Praia dos Amores a pedido da AMPA e garantiram que a Estação entra em funcionamento ainda este mês faltando agora altuns testes que já estão sendo realizados. Após a conclusão destes testes, que tem duração máxima de 6 dias, o bairro estará apto a realizar a ligação do esgoto.

A EMASA passará uma cartilha para os moradores, contendo as informações necessárias a realização da ligação das residencias e pontos comerciais  com a rede de esgoto.
Também, o próprio Ney Clivati, diretor geral da Emasa, estará presente na reunião da Associação de Moradores para explicar todos procedimentos e exclarecer dúvidas a toda comunidade.

Recuperação das ruas onde houve implantação da rede de esgoto
Outro acordo importante é a recuperação de todas as ruas em que a implantação da rede de esgoto causou danos. De maneira geral, quase todas as ruas e avenidas sofreram algum tipo de dano e a Emasa conversou previamente com a direção da Associação de Moradores da Praia dos Amores para realizar esta ação de recuperação.
Nesta visita da Emasa ao bairro, estiveram presentes o sr. Niênio Gontijo, diretor técnico da empresa e a gerente de expansão, Kelli Cristina Dacol. Foi realizada um levantamente de todas as ruas com problemas a serem resolvidos após a implantação do esgoto, onde, em aproximadamente 30 dias, a Emasa iniciará um processo de recuperação do asfalto, buracos e desníves.

A AMPA também colocou ao Sr. Niênio uma possibilidade de asfaltamento em todo o bairro a partir da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização, COMPUR.  A Praia dos Amores possui diversas ruas que não foram asfaltadas e sofrem em época de chuvas. A COMPUR esteve no bairro a poucos meses atrás fazendo levantamento das ruas que podem aderir ao programa de asfalto. Como a EMASA fará a recuperação de praticamente todas as ruas onde o sistema de esgoto foi instalado, um acordo entre a EMASA, COMPUR e moradores, poderá realizar na Praia dos Amores, 100% de pavimentação.

A única rua que recebeu algum tipo de melhoria este ano, foi o trecho final da Av. Rui Barbosa onde está o ponto final de Onibus do Bairro. Após muita insistência, naquele trecho, que era de terra, foi colocada uma camada de base de asfalto para resolver provisoriamente o problema causado aos moradores todos os anos.