quinta-feira, 1 de julho de 2010

Solicitações da AMPA

Informamos aos moradores da Praia dos Amores que as seguintes solicitações foram feitas durante o ano de 2010 e final de 2009 com a prefeitura.

1. Pavimentação asfáltica da Av. Rui Barbosa (estrada da rainha) no treco entre a Av. Carlos Drumond de Andrade e Cecília Meireles (onde temos o ponto final de ônibus próximo da rotatória).
   A secretaria de Obras finalmente respondeu que irá asfaltar este trecho e aguardamos a previsão de início. Se houver demora com falta de justificativa iremos novamente chamar os moradores à uma manifestação.

2. Término da execução de estrutura de esgoto na Praia dos Amores. Solicitamos à Emasa informações sobre o término destas obras e quando será realizada a ligação das residências.
Também pedimos a confirmação da criação de uma praça que foi pedida pela AMPA na área onde a elevatória foi construída. Este acordo foi realizada no início desta obra.

3. Solicitação de vistoria e obra em buracos que foram aparecendo durante as obras de esgoto. Foram 4 buracos que apareceram durante e depois da implantação do esgoto. Todos concertados. Porém, a cada semana aparecem novos buracos. Se você tem alguma obra que precisa ser feita indique a AMPA.

4. Lombadas na Av. Carlos Drumond de Andrade. Após inúmeros pedidos à FUNTRAM, ficou estabelecido que a execução destas lombadas será direto com a Secretaria de Obras. (2 lombadas no trecho da avenida com compromisso firmado direto com o vice prefeito Cláudio Dalvesco)

5.  Padronização das calçadas na Av. Carlos Drumond de Andrade e Estrada da Rainha. Após muita conversa e reuniões finalmente saiu o projeto de padronização das calçadas da Av. Carlos Drumond de Andrade. Estamos aguardando agora a posição da prefeitura para intimação dos proprietários para que façam suas calçadas seguindo o projeto e leis municipais. Estamos negociando com a prefeitura um prazo de financiamento longo para os proprietários. O mesmo se aplica à Estrada da Rainha que já possuiu uma padronização. Assim, resolveremos a dificuldade que os moradores tem hoje de caminhar nestes trechos com calçadas irregulares e valorizaremos nosso bairro;

6. Implantação de uma academia ao ar livre na esquina da Rua Clarice Lispector com a Av. Rui Barbosa. A prefeitura está com um projeto de academia ao ar livre em todos os bairros da cidade. Indicamos o terreno citado na esquina destas ruas para criação desta academia em nosso bairro. Aproveitamos para sugerir ao secretário de Planejamento Urbano Auri Pavoni que se crie um "caminho da saúde" interligando estas academias.

7. Lei de adoção de logradouros públicos.  - Encaminhamos ao vereador Claudir Maciel um projeto de lei para a adoção de logradouros públicos na cidade de Balneário Camboriu. Este projeto tem como objetivo incentivar que empresas ou entidades adotem espaços públicos em sua manutenção e estrutura. Alguns espaços públicos podem ser mantidos por empresas e entidade com a vantagem de expor sua marca para toda cidade.

8. Creche na Praia dos Amores - A AMPA está a dois meses negociando com o município a implantação de uma creche na Praia dos Amores. Esta creche é uma determinação legal, visto que o Hotel Recanto das Águas teve como Ajuste de Conduta, "a implantação de uma creche no Bairro Praia dos Amores."
Ocorre que o município sempre adiou a implantação da creche alegando que Praia dos Amores não precisa deste tipo de serviço público. A prefeitura alega que não há demanda para nosso bairro. Discordamos!
Vamos ao MP Estadual, Federal e aonde mais for preciso para que a determinação legal seja comprida.
O Hotel Recanto das Águas, por solicitação da AMPA, mostrou o terreno onde esta creche poderá ser construída. Fica na esquina da Av. Rui Barbosa com a R. Sérgio Milliet.
Agora é brigar pelos direitos do Bairro.


Indicações:
O Vereador Claudir Maciel realizou as seguintes indicações por solicitação da AMPA
- Indica ao Prefeito Municipal a padronização das calçadas das Avenidas Carlos Drumond de Andrade e Rui Barbosa, Praia dos Amores.


- Indica ao Prefeito Municipal a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida Rui Barbosa entre a Avenida Carlos Drumond de Andrade e Rua Dinah S. de Queiroz.